Caso Porão do Alemão – Delegado que matou a tiros advogado é exonerado do cargo

O delegado Gustavo de Castro Sotero, que no dia 25 deste mês matou à tiros, na casa noturna Porão do Alemão,  o advogado Wilson de Lima Justo Filho, 35 anos,  foi exonerado do cargo de titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (28).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)  a decisão é administrativa e não tem relação com o processo que tramita na Corregedoria-Geral de Segurança Pública. Sotero também já era investigado por dirigir alcoolizado.

 Sotero continua preso na Delegacia Geral e vai permanecer afastado da função até a conclusão do processo administrativo.

Para entender

O delegado da Polícia Civil Gustavo de Castro Sotero, matou com 4 tiros o advogado Wilson de Lima Justo Filho, de 35 anos dentro na casa noturna Porão do Alemão, localizado na Avenida Coronel Teixeira, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

O crime aconteceu por volta de 2h30, na madrugada deste sábado. Ele também deixou ainda feridas mais três pessoas, uma delas a esposa da vítima, Fabíola Rodrigues de Oliveira, de 31 anos, internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Foram socorridos, também,  Maurício Carvalho Rocha, 35 anos e Yuri Paiva, levados ao 28 de Agosto. Ambos já receberam alta.

Gustavo Sotero foi preso em flagrante e levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado por homicídio e lesão corporal.

Artigo anteriorCurso de Biblioteconomia da UFAM é homenageado na Assembleia Legislativa
Próximo artigoMarinha argentina continua busca por submarino, mas suspende resgate