O Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Nice nesta sexta-feira (27) e segue com uma boa vantagem na liderança do Campeonato Francês.
Jogando em casa, no Parque dos Príncipes, a equipe da capital fez 3 a 0 sobre o Nice, mesmo sem Neymar, que estava suspenso por sua expulsão na rodada passada no clássico contra o Olympique de Marselha.
Edinson Cavani liderou a vitória com dois gols, enquanto o terceiro foi marcado contra o próprio patrimônio pelo zagueiro brasileiro Dante. O resultado levou o PSG a 29 pontos, sete a mais que o vice-líder Monaco, que ainda joga na rodada, neste sábado (28), contra o Bordeaux.
Sem Neymar, o técnico Unai Emery optou pela escalação de Di María no ataque ao lado de Cavani e Mbappé. Também houve alterações no meio-campo, com o alemão Draxler na vaga de Thiago Motta, e na defesa, com Kimpembe substituindo o poupado Marquinhos.
O PSG tomou a dianteira desde o início e logo saiu na frente com Cavani, que desviou de cabeça uma falta cobrada por Di María. O centroavante uruguaio ampliou pouco depois ao receber lançamento longo e driblar o goleiro.
Já na segunda etapa, Berchiche cruzou, Cavani ajeitou de cabeça e Dante mandou contra a própria rede ao dividir com Di María.
O Nice, que tem só 10 pontos e flerta com o rebaixamento, pouco conseguiu fazer na partida. O time passou a maior parte do tempo se defendendo e acionou pouco a dupla Wesley Sneijder e Mario Balotelli mais à frente.
No final, o brasileiro Lucas recebeu uma rara oportunidade e entrou no lugar de Cavani, mas não deixou sua marca, perdendo boa chance de fazer o quarto gol em um contra-ataque.
O Paris Saint-Germain volta a campo nesta terça-feira (31), pela Liga dos Campeões, contra o Anderlecht, com Neymar de volta. Com informações da Folhapress.