Celso de Mello volta ao trabalho e decide antecipar aposentadoria

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello, voltou às atividades nesta 6ª feira (25.set.2020). Ele retornou de licença médica e anunciou que vai antecipar a aposentadoria para o dia 13 de outubro.

Mello é o ministro há mais tempo em atividade no STF. O decano da Corte se aposentaria em novembro deste ano, ao completar 75 anos de idade. Conforme a legislação, todos os ministros do STF são aposentados compulsoriamente, quando atingem essa idade.

O magistrado já encaminhou ao presidente Jair Bolsonaro o ato formal sobre a antecipação de quando deixará a Corte. Depois da aposentadoria, caberá ao presidente da República escolher o sucessor do ministro. A indicação precisa passar pela aprovação do Senado.

RELATORIA DE CASOS

Ao retornar ao trabalho nesta 6ª feira, Celso de Mello reassumiu casos que estão sob a responsabilidade dele na Corte. Um dos mais importantes é o que questiona se Bolsonaro deve prestar depoimento presencialmente ou por escrito no inquérito sobre suposta interferência na Polícia Federal.

 Poder360

Artigo anteriorMPF abre inquérito contra Silvio Santos por pergunta de cunho sexual a criança
Próximo artigoMichelle Bolsonaro quer censurar a música Micheque, dos Detonautas