Cerca de uma tonelada de droga de origem peruano é apreendida em Manaus

Cerca de uma tonelada de pasta base de cocaína e maconha do tipo skunk, é de origem colombiana e peruana, foi apreendida, quinta-feira, 26, . Três pessoas – Na ação foram presos Eiderlan Correa Lima, 38, Ebimar Correa Martins, 30, e Rodrigo Pereira de Moraes, 34 – foram presas.

Parte da droga – cerca de 250 quilos – foi apreendida no conjunto Nova Galileia, no bairro Nova Cidade, zona Norte. A outra parte foi encontrada escondida na mata na comunidade de Jatuarana, localizada à margem esquerda do Rio Amazonas, próximo à região do bairro Puraquequara.

Com essa quantidade, o Amazonas registra mais um recorde de apreensão de drogas no País, cerca de 22 toneladas em pouco mais de dois anos. O montante é o equivalente à somatória de apreensões dos últimos 25 anos antes de 2015.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, destacou que as apreensões representam um duro ataque às organizações criminosas, que utilizam o dinheiro do narcotráfico para fomentar os negócios criminosos no Estado.

Artigo anteriorFDN e reeleição de José Melo são lembrados pelo Câmera Record
Próximo artigoTuristas do navio M/S Queen Victoria assistem concerto no Teatro Amazonas