Chanceler cubano reitera necessidade de suspensão de embargo americano

U.S. Secretary of State John Kerry speaks about the Ukraine crisis after his meetings with other foreign ministers in Paris, March 5, 2014. Kerry spoke to reporters at the U.S. ambassador's residence in Paris. REUTERS/Kevin Lamarque (FRANCE - Tags: POLITICS)

Após reunião com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, no Departamento de Estado, em Washington, o chanceler cubano Bruno Rodríguez disse hoje (20) que Havana reconhece a determinação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em trabalhar para suspender o embargo econômico a Cuba, imposto em 1962.

“Reiteramos a urgência de o Congresso [norte-americano] eliminar o embargo e pedimos ao presidente Obama que adote medidas executivas para modificar a implementação de alguns aspectos dessa política”, afirmou Rodríguez, em entrevista coletiva. Mais cedo, o chanceler participou da cerimônia de reabertura da embaixada cubana em Washington.

A bandeira cubana foi hasteada nesta segunda-feira em frente ao Departamento de Estado norte-americano, em Washington, em um gesto histórico que marca a retomada dos laços diplomáticos entre Cuba e Estados Unidos e a reabertura das embaixadas nas duas capitais, após 54 anos.

Artigo anteriorTAM vai reduzir operações no país e estima demissões
Próximo artigoBrasil condena ataque na Turquia que causou 30 mortes