Na próxima quarta-feira, 08, no auidtório Dr. Zerbini, no Boulevard Álvaro Maia, começa a primeira rodada de debate entre os postulantes ao cargo de reitor da Universidade do Amazonas.
Entre os candidatos com presença marcada para o debate está o professor Sylvio Pulga, encabeçando a chapa 33 “UFAM conectada para o futuro” e o professor jacob Cohen, como vice.
UFAM conectada para o futuro” tem como proposta central a mudança da condução dos rumos da administração da UFAM para os próximos quatro anos na medida que é a atual gestão, segundo entendimento da chapa, se distanciou dos clamores da comunidade universitária, das necessidades das Unidades Acadêmicas, dos Cursos, da melhoria das condições de trabalho e estudo.
“Hoje convivemos com sérios problemas como falta de segurança nos espaços da universidade, excesso de burocracia, lentidão nos processos administrativos, instabilidade no acesso à Internet, desvalorização do servidor e assistência estudantil relegada a segundo plano”, observa Sylvio Puga.
Sílvio Puga admite as limitações orçamentárias pelas quais passam, hoje, a Ufam mas, mas destacou que existem muitas soluções que demandam diferentes formas de gerir com eficiência e criatividade.
“Trazemos a proposta de uma nova concepção de gestão – não tecnocrática e não encastelada – mas presente, resolutiva e ativa. Esse é o nosso propósito”, destaca.
Propostas da chapa
Defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade;
Democratização e transparência da gestão colegiada;
Transparência dos gastos públicos;
Valorização, defesa e criação do espaço sócio-ambiental da UFAM;
Humanização e melhoria das relações acadêmicas e de trabalho.