João Paulo Menezes Picanço, 32 anos, Alcinaldo Marques das Chagas, 20; Adriano Caldeira da Costa, 27 anos, Izael Leitão Franco, 18 anos e Maycon Silva de Souza, 24 anos, foram presos, domingo, 10, em Caapiranga (AM), acusados de tráfico de drogas.
Os infratores assumiram a autoria do crime e confessaram que pretendiam quitar uma dívida com João Paulo, apontado como chefe do tráfico de drogas em Caapiranga.
João Paulo foi preso em flagrante por volta das 4h30, nas proximidades do hospital municipal de Caapiranga. Com ele foram apreendidas pequenas trouxinhas de entorpecentes com aspecto de cocaína, além de R$ 1.820 mil em espécie.
Questionado sobre a procedência dos entorpecentes, João Paulo informou aos policiais que costumava apenas comercializar e que o restante da substância estava na casa de um homem chamado Maycon. Além da droga, João relatou, em depoimento, que a arma citada nas denúncias estaria guardada na casa de um amigo dele, chamado Adriano.
Os policiais se dirigiram por volta das 5h15 até a casa de Adriano, onde encontraram um revólver calibre 38, pertencente a João Paulo. Em seguida, dirigiram-se até a residência de Maycon, por volta das 6h, onde foi achada uma pequena porção de cocaína, totalizando 20 g da droga apreendida ao longo na operação.
Alcinado e Adriano foram ouvidos e liberados mediante pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial. Eles foram autuados em flagrante por favorecimento real e porte de arma de fogo, respectivamente. Izael foi autuado em flagrante por furto qualificado. João Paulo e Maycon foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Izael, João Paulo e Maycon permanecem presos na carceragem da 32ª DIP, aguardando decisão da Justiça.
Mais Notícias