O Chelsea teve trabalho, mas venceu o Wolverhampton, da Segunda Divisão, fora de casa, por 2 a 0, e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. Os gols foram marcados no segundo tempo por Pedro e Diego Costa.
O técnico Antonio Conte optou por poupar alguns titulares, mas não alterou o esquema que vem dando certo no Campeonato Inglês. David Luiz e Marcos Alonso foram preservados e não foram relacionados para a partida, assim como Matic. Na defesa, Zouma, Terry e Ake, com Pedro fazendo a ala esquerda. Kanté também não começou jogando.
No entanto, Conte colocou Diego Costa e Hazard desde o início. A dupla, com o brasileiro Willian, foi a responsável por dar ritmo às jogadas ofensivas. Na esquerda, Pedro era figura presente no ataque. Moses era mais contido nos avanços.
Em casa, o Wolverhampton também levava perigo à meta de Begovic. Em um lance, conseguiu acertar a trave do Chelsea. Na etapa inicial, o jogo foi parelho, com as duas equipes tendo suas chances.
Na etapa final, contudo, a maior técnica do Chelsea prevaleceu. Aos 20 minutos, a equipe fez o primeiro gol. Em contra-ataque, Willian recebeu pela direita e cruzou na medida para Pedro cabecear para o fundo da rede.
No fim, os Blues mataram o jogo. Bem colocado e atento, Diego Costa aproveitou bola espirrada, acertou o canto de Ikeme e garantiu a classificação do Chelsea. Lance!