“Chicão” e “Zé Carlos” são presos em Manacapuru com 30 quilos de maconha

Francisco Lira de Luma, de 43 anos, conhecido como “Chicão”, e José Carlos Passes da Silva Souza, 44, conhecido como “Zé Carlos”, foram presos em flagrante nesta quinta-feira, 14, em Manacapuru, por tráfico de droga. De acordo com informações do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a dupla foi presa com aproximadamente 30 quilos de maconha.

De acordo com as autoridades policiais, os trabalhos contaram ainda com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu). Segundo o delegado Rodrigo Torres, as equipes receberam denúncia informando que dois tripulantes de uma embarcação, que vinha de Japurá (município distante 743 quilômetros em linha reta da capital), estariam transportando entorpecentes na sala de máquinas, tendo como destino Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital) e Manaus.

“Após recebermos essas informações, iniciamos diligências pelo rio Solimões com o intuito de constatar a veracidade do fato. Nas proximidades da Vila Jacaré, localizamos o barco. Durante a revista na embarcação, encontramos 21 tabletes de maconha. O proprietário da barco informou que só quem tinha acesso à sala de máquinas eram ‘Chicão’ e ‘Zé Carlos’. O comandante disse, ainda, que o local ficava trancado no cadeado e só eles tinham a chave. Os fatos condiziam com as informações que tínhamos coletado”, declarou Rodrigo Torres, titular da DIP de Manacapuru.

Procedimentos – Francisco e José Carlos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles estão custodiados na Delegacia de Manacapuru, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPresidente colombiano decreta Lockdown em Letícia que faz fronteira com Tabatinga (AM)
Próximo artigoIdoso é preso em Manacapuru por abusar sexualmente de criança de cinco anos dentro de embarcação