Chico Preto critica nova CPI para apurar o apagão do registro de casos de Covid-19 no site do Ministério da Saúde

“Um ano se passou e o inimigo tem outro nome, ômicron. E eu já vejo gente falar, gente  que tem um mandado medíocre, que colocou o Amazonas em maus caminhos, colocar uma nova CPI “.

O ex-deputado e pré-candidato a senador, Chico Preto, publicou um vídeo em suas redes sociais neste fim de semana, lamentando a decisão de alguns senadores amazonenses, que assinaram o requerimento do senador Randolfe Rodrigues, para instalação de uma outra CPI para apurar o apagão do registro de casos de Covid-19 no site do Ministério da Saúde, que já dura 34 dias, onde suspeitam de sabotagem do sistema ConecteSUS, que compila os dados da doença e fornece também o chamado passaporte vacinal.

Desde que a plataforma saiu do ar, tem sido mais difícil para estabelecimentos cobrarem o comprovante de vacinação ou, ainda, das pessoas provarem que tomaram a vacina contra a Covid.

Para Chico Preto, existem demandas com mais urgência e importância para o enfretamento da pandemia, como incentivar a população em completar o seu ciclo vacinal e mais profissionais de saúde para enfretamento da pandemia. “Não  Não é de uma nova CPI que precisamos, nós precisamos de vacina, nós precisamos de testagem, de mais profissionais de saúde, nós precisamos que estes mandatos conferidos pelo povo, somem em esforços com a prefeitura que está enfrentando a questão com a secretaria de saúde do estado, para que 2022, não repita 2021″.

Artigo anteriorAmazonas atinge meta de diagnóstico de sarampo em tempo oportuno e avança acima da média nacional
Próximo artigoCentro Municipal de Testagem para Covid-19 já realizou mais de 11 mil exames em Manaus