O Chile se recuperou da derrota sofrida para a Argentina nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta terça-feira, a seleção chilena recebeu a Venezuela no estádio Monumental, em Santiago, e triunfou pelo placar de 3 a 1. Alexis Sanchez e Esteban Paredes, duas vezes, marcaram os gols do Chile, enquanto Jose Salomon Rondon descontou para a Venezuela.
Com o resultado positivo conquistado diante de sua torcida, o Chile chegou aos 23 pontos na tabela das Eliminatórias, assumindo o quarto lugar na classificação. A vitória chilena impede que o Brasil garanta ainda nesta terça-feira a sua vaga antecipada no Mundial da Rússia. Os brasileiros enfrentam o Paraguai, às 21h45, na Arena Corinthians. O Brasil é o líder das Eliminatórias, com 30 pontos. Derrotada nesta terça, a Venezuela permanece com apenas seis pontos, na lanterna da competição.
Pela próxima rodada das Eliminatórias, a seleção chilena vai em busca de seguir no G-4, recebendo o Paraguai, no dia 31 de agosto. No mesmo dia, a Venezuela joga em casa contra a Colômbia.ESPN