Christian e Hudson são presos por estelionato no município de Iranduba

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação da delegada Alynne Lima, titular da unidade policial, cumpriu, nesta quarta-feira (07/10), por volta das 11h, no município de Iranduba, mandado de prisão em nome de Hudson Santos da Silva, 27, pelo crime de estelionato.

A prisão ocorreu em um posto de gasolina, na Rodovia Manoel Urbano, naquele município. Também nesta quarta foi preso Christian Almeida da Silva, 28, investigado no caso.

De acordo com a delegada Alynne Lima, a investigação teve início após um Boletim de Ocorrência (BO) registrado no dia 22 de setembro de 2020, onde consta que a vítima comprou quatro milheiros de tijolos e, no momento da entrega, foram descarregados apenas a metade da compra. O anúncio da venda era feito em um site, e o golpe acontecia no momento da entrega.

“Começamos a investigar e chegamos ao nome de dois autores: Christian e Hudson, sendo que este último já tinha um mandado de prisão em aberto expedido em 11 de dezembro de 2018, pelo juiz da 10ª Vara Criminal, relatando essa mesma situação”, explicou a titular.

Após a prisãoos indivíduos foram levados ao DIP para interrogatório para prestar esclarecimentos. Christian foi ouvido e liberado, pois não possuía mandado de prisão, mas segue sendo investigado pela guarnição. Hudson foi autuado pelos crimes de estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica e foi encaminhado ao Centro de Repressão e Treinamento (CRT) onde permanece à disposição da Justiça.

 

Artigo anteriorPolícia transfere 30 presidiários de Manacapuru para Manaus
Próximo artigoMorre ator Cecil Thiré no Rio de Janeiro