Cidade Mais Segura: agentes da SSP-AM apreendem drogas, armas e prendem quatro pessoas no bairro São Jorge

Três homens e uma mulher foram presos por agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) durante a operação Cidade Mais Segura, deflagrada nesta quinta-feira (13/01), no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. Três armas de fogo, drogas, mais de 30 munições e 12 celulares foram apreendidos durante a ação coordenada pela SSP-AM.

De acordo com o relatório policial, os agentes receberam uma denúncia anônima através do disque-denúncia da SSP-AM, o 181, informando que dois indivíduos, que seriam responsáveis pela comercialização de drogas no bairro, estavam andando com armas de fogo na rua Lourenço. A equipe policial foi até o local e encontrou o suspeito, de 29 anos, em posse de drogas e um revólver calibre 38.  

O infrator conduziu os agentes da SSP-AM até a residência de outro integrante do grupo, de 34 anos, localizada na rua Edson Stanislau Afonso, onde foi encontrada uma pistola calibre 380 e mais substâncias entorpecentes. O segundo infrator preso em flagrante informou aos policiais onde funcionava a comercialização de drogas no bairro.  

Ao chegar na rua das Cachoeiras, uma mulher, de 18 anos, e um homem, de 26 anos, foram abordados. Com a dupla foram apreendidos entorpecentes e uma balança de precisão.  

Após outras diligências, foi encontrada, em um barraco abandonado, uma bolsa com um revólver, drogas e balanças de precisão. Ao todo, durante a ocorrência, foram apreendidas três armas de fogo, 35 munições de calibres 38 e 380, pílulas de ecstasy, seis porções de cocaína, cinco porções de oxi, três balanças de precisão e 12 aparelhos celulares.  

Os quatro envolvidos, além do material ilícito apreendido, foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Denúncia – A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br

Artigo anteriorGovernador Wilson Lima decreta luto oficial pela morte do poeta Thiago de Mello
Próximo artigoSine Amazonas divulga 67 vagas de emprego em diversas áreas para esta sexta-feira (14/01)