O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) disse não acreditar que o PT vá disputar a eleição de 2022 sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso o Supremo Tribunal Federal julgue que Sérgio Moro foi parcial na sentença do triplex no Guarujá (SP). De acordo com o pedetista, “Lula é especialista em engodo. Se aparecer alguém com mais voto do que o PT, ótimo. Não mudou nada”.
“Ele está percebendo a dificuldade do PT nas eleições municipais e precisa disso para segurar a debandada de partidos na órbita do PT, como o PCdoB. Ao fazer isso, está sinalizando para Boulos, Rui Costa, Jaques Wagner, Flavio Dino e eu. São os que têm pretensão e todos estamos caminhando para isolar ele”, acrescentou.
De acordo com o ex-presidenciável pelo PDT, uma candidatura de Lula fortaleceria Jair Bolsonaro. “A candidatura dele (de Lula) aperfeiçoa o antagonismo que Bolsonaro precisa para se eleger”, afirmou.
O ex-governador do Ceará também minimizou o crescimento da popularidade de Bolsonaro. “Não sobrevive. Isso é ondinha. Ele permanece com a pior avaliação de todos os presidentes eleitos da redemocratização”, disse.
Brasil247