Classificados para o Bolsa Idiomas podem entregar documentos até sábado

Depois de estender o horário de atendimento durante a semana até às 19h para a entrega de documentos dos aprovados na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), a Prefeitura de Manaus decidiu, também, prorrogar o prazo máximo até sábado, 27.

A medida visa atingir o percentual do público que não poderia comparecer para a entrega de documentos nem mesmo com a ampliação do horário. No sábado, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) fará o atendimento de 8h ao meio-dia.

“Com isso, potencializamos o alcance do programa para possibilitar que parte dos estudantes classificados não perca a bolsa por não poder comparecer”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

Os estudantes aprovados precisam ficar atentos à lista de documentos necessários para não correr o risco de perder a bolsa, já que o processo não voltará a ser prorrogado. Para efetivar a vaga, os candidatos devem comparecer à sede da Espi munidos de comprovante de residência, documentos pessoais (RG e CPF), certidão de nascimento (para menores de idade) e declaração de renda familiar, emitida no ato da inscrição.

Já aqueles que possuem deficiência (PcD) precisam apresentar, além dos documentos citados, o laudo médico informando o Código Internacional da Doença (CID), emitido por profissional especialista vinculado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os documentos devem ser entregues pelos próprios candidatos aprovados ou por seus responsáveis, caso sejam menores de idade. A Espi fica situada à Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras (zona Centro-Sul de Manaus).

Artigo anteriorEm Pauini, criança morre queimada vítima de incêndio na casa que morava
Próximo artigoRenan e Tamiel são os últimos a deixar a Prova do Líder