altando seis dias para o segundo turno das eleições presidenciais, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 57% das intenções de votos válidos, contr 43% de seu adversário Fernando Haddad (PT), segundo a pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda (22).
O resultado da pesquisa feita com 2.002 entrevistados em 137 cidades do país, entre os dias 20 e 21 de outubro, eliminou da porcentagem aqueles que afirmaram votar em branco ou nulo e os indecisos. Com isso, o militar da reserva ganharia as eleições 2018.
No levantamento divulgado na manhã desta segunda e realizado durante este fim de semana, há uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa CNT/MDA também calculou a taxa de rejeição de ambos os presidenciáveis: 51,4% deles afirmaram que não votariam em Haddad, enquanto 42,7% disseram rejeitar Bolsonaro.
Ainda, de acordo com os resultados, há poucas chances de o cenário ser revertido, já que 91,1% dos eleitores do candidato da extrema-direita afirmaram que seus votos são definitivos. E 91,3% dos eleitores de Haddad também disseram estar decididos, sem mudanças de votos.