Coletiva de imprensa sobre a Copa do Mundo

Ah, bem! Agora vai! A Manauscult realizou, “faltando um mês para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, nesta terça-feira, 13, uma coletiva de imprensa para tratar de assuntos relacionados à preparação da capital amazonense para o evento.

Segundo dá conta, o encontro teve a presença de representantes dos principais órgãos envolvidos na realização da Copa, que apresentaram as ações e demais atividades desenvolvidas para receber o Mundial.

Dentre obras, Plano de Mobilidade, decoração da Sede, receptivo turístico, agenda cultural, capacitação, Public viewings, FIFA Fan Fest e lançamento do primeiro aplicativo turístico do município.

Quem olha assim pensa que está tudo resolvido, faltando apenas anunciar as maravilhas produzidas por esses tremendos órgãos públicos. Vamos ver como a população vai encarar esses portentos da genialidade cabocla.

CPI dos transportes

O PT, como maior conhecedor em criar CPIs, também sabe “matar” uma desde que atenda a seus interesses menores, como no caso da Petrobras. Contudo, para atazanar o prefeito tucano Arthur Neto, quer por quer criar uma CPI dos “transportes”, para, segundo ele, não deixar a CMM “…ficar passiva diante desse problema”. Ora, para que uma CPI sobre o “sistema de transportes público da cidade”, se a gente está careca de saber as suas razões?

Há décadas que o “sistema” é explorado por um cartel de empresas que mandam e desmandam, ditam preço, controlam as “meias passagens” estudantis e os “velhinhos”.

Nesse particular, faz tempo que o Poder Público DELEGOU aos empresários de ônibus o comando do tal “sistema”.

O atual prefeito, justiça seja feita, está tentando se assenhorear do “sistema”, mas não cremos, sinceramente, que seja capaz de desmontar esse monstro.

CPI não vai resolver nada, a não ser encher o saco e fornecer oportunidade para “mordidas” nesses empresários às vésperas das eleições estaduais. Ora, ora…

 

 

 

Artigo anteriorLarissa Riquelme se veste de Brasil
Próximo artigoOmar declara apoio a Melo sem um pedido de desculpas a Braga pelo ato da “punhalada” e o do “beijo na face”