Colombiano é preso em Manaus com 400 kg de cocaína procedentes de Tabatinga

Operação deflagrada pela polícia na madrugada desta quarta-feira (20),  no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus,  resultou nas prisões, em flagrante, de cinco indivíduos com cerca de 400 quilos de drogas, entre cocaína e maconha, avaliados em R$ 4 milhões.

De acordo com a polícia entre os  presos estão o colombiano Cristian Miranha Seno, 23; Ermilio Marinho de Araújo Filho, 45; Jorge Fernando Uchoa dos Santos, 29; Júnior Vasques Pezo, 28, e Ranoir Souza Araújo, 39.

Durante a primeira abordagem, as equipes conseguiram prender Jorge e o colombiano Cristian. No interior da picape, os policiais civis encontram sacos pretos contendo 400 quilos de drogas, entre cocaína e maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 4 milhões.

No outro veículo interceptado pelos policiais estavam Ermilio, Ranoir e Júnior.

O diretor do Denarc informou que, durante depoimento na base do departamento, os infratores relataram que as drogas chegaram em uma lancha vinda do Município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital). Ainda durante as oitivas, foi identificado, também, que Cristian foi um dos indivíduos que trouxe as drogas na embarcação.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, na terça-feira (19), a equipe de investigação do departamento tomou conhecimento de que alguns indivíduos iriam realizar o transporte de uma grande quantidade de substâncias entorpecentes nas imediações da Vila do Puraquequara.

Ao longo dos trabalhos, os policiais civis identificaram, ainda, que seriam utilizados para o transporte das drogas dois veículos da montadora Fiat, sendo uma picape modelo Toro, de cor vermelha, e outro modelo Siena, de cor prata.

Cristian, Ermilio, Jorge, Júnior e Ranoir foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco.

 

 

Artigo anteriorMoro responde irritado às críticas de Rodrigo Maia
Próximo artigoJoão Dória contratou frigorífico interditado para merenda escolar de SP