Operação policial deflagrada na tarde de quarta-feira, 1º, por volta das 17h, pelo delegado Cícero Túlio, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), resultou na prisão do colombiano Edinson Manuel Chacon, conhecido como “Tomás”, 38, por associação criminosa, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e uso de documento falso. O fato ocorreu na Rua Suahusa Nevez, antiga Bartolomeu, bairro Santa Etelvina, zona Norte.
De acordo com a autoridade policial, as investigações acerca de Edinson iniciaram há 15 dias. O infrator foi preso por volta das 18h, na casa onde ele mora. O serviço de inteligência do 23º DIP interceptou conversas dele, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, com integrantes da associação criminosa, planejando pagamentos com dinheiro proveniente do tráfico de drogas, para diversas contas bancárias.
“Verificamos que Edinson, mantinha contato com outro integrante desta facção, que também é responsável por depósitos e, ainda, por manter guardado entorpecentes em outros estados. Durante as diligências, foi constatado que “Tomás” realizava uma grande movimentação de dinheiro provenientes da atividade criminosa, praticada pela facção a qual ele integrava”, disse o titular do 23º DIP.
Conforme Cícero, durante a abordagem policial, Edinson apresentou uma identidade falsa oriunda do estado do Pará, em ato contínuo a equipe de investigação encontrou um carro, sem restrição de roubo, na garagem do imóvel. “Realizamos revista no veículo, onde, durante a ação, foi encontrado uma porção pequena de pedra de oxi, uma porção pequena de cocaína, duas trouxinhas de cocaína e uma porção grande de maconha do tipo skunk”, pontuou Túlio.
Edinson foi autuado em flagrante por associação criminosa, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e uso de documento falso. O mesmo foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul da capital.