Com 370 leitos totalmente ocupados, corredores e enfermarias lotadas, PS 28 de Agosto fecha para atendimento externo

Com 370 leitos totalmente ocupados, além dos corredores e enfermarias lotadas, nenhuma outra alternativa restou ao Pronto-Socorro 28 de Agosto senão fechar as suas portas para o atendimento externo.

Nesta sexta-feira, 15, o volume de atendimento foi de tamanha amplitude que superou todas as expectativas de manter o atendimento mesmo que de forma precária.

A partir de então, o atendimento só ocorrerá desde que seja referenciado.

Assim, todos que necessitarem dos serviços do maior PS de Manaus terão que procurar os SPAs ou os Postos de Saúde que, após avaliar o paciente poderá ou não referenciá-lo.

Somente os paciente com sinais de quadro de gravidade ou baixa saturação, com necessidade de UTI, é referenciado para o PS 28 de Agosto, que ainda não tem data prevista para restabelecer a sua rotina de atenção à urgência e à emergência.

Roberto Cabrini

O PS 28 de Agosto e sua angustiante situação será um dos temas a serem abordados neste domingo, 15, no programa Domingo Espetacular, da rede Record, comandado pelo jornalista Roberto Cabrini.

Na noite de sexta-feira, 15, ele foi flagrado já no quarto andar do PS, onde ficam as enfermarias de covid-19, após um tour pelos demais setores.

Cabrini precisou furar o cerco montado pela segurança para percorreu o PS. Depois foi convidado a se retirar. Caracterizado de médico, paramentado com  Face Shield, touca, máscara N95, luva, etc., Cabrini visitou sem qualquer incômodo todas as dependência do PS.

Artigo anteriorMinistério da Saúde consegue oxigênio para 61 recém-nascidos em Manaus
Próximo artigoGoverno do Amazonas já tem planejamento pronto para início da vacinação contra Covid-19