Com a cotação em baixa, ex-deputado Platiny Soares é nomeado subsecretário municipal do Esporte

A cotação política do ex-deputado e ex-soldado da Polícia Militar, Platiny Soares, não anda lá muito boa nos circuitos do poder.

Após jejum de três anos sem assento e voz no parlamento amazonense, por não se reeleger deputado estadual em 2018, Platiny é colocado num “cantinho” bem escondido, discreto, digamos assim, da Prefeitura de Manaus para exercer um cargo público.

No dia 08 deste mês, pelo prefeito David Almeida nomeia Platiny Soares subsecretário de Esporte e Lazer, integrado à estrutura da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

É como dizia o famoso canto Nelson Ned, no hit mais famoso de sua bem sucedida carreira artístia, que “tudo passa, tudo passará”.

Platiny Soares, o mais novo deputado eleito da história da Assembleia Legislativa do Amazonas, com 22 anos de idade, já teve o se momento de glória.

Ao ingressa nas fileiras da Polícia Militar do Amazonas (Pmam), aos 18 anos de idade, Platiny assume a liderança de um movimento grevista por melhores salários aos cabos e soldados que viria a resultar na sua expulsão da corporação policial militar.

Antes de ser reintegrado, por força de mandado de segurança, fundou a Associação dos Praças do Amazonas (Agepeam), que lhe abriu caminho para voos mais audaciosos.

Em 2014, liderou um dos mais significativos movimentos em favor da promoção de 1.800 soldados. No mesmo ano foi eleito deputado estadual com 26.987 votos. Em 2918 obteve
14.882, um pouco mais da metade conquistados anteriormente.

 

Artigo anteriorCom requisição do Hospital Nilton Lins, Governo do Estado vai abrir mais 103 leitos para Covid-19
Próximo artigoCom 12 desfalques, Fortaleza segura empate sem gols com Grêmio