Com estreia de David Luiz e gol de Lucas, PSG vence Bastia

O Paris Saint-Germain conseguiu sua primeira vitória na edição 2014/15 do Campeonato Francês neste sábado. Em casa, no Parc des Princes, o time parisiense fez 2 a 0 sobre o Bastia, com belos gols de Lucas e Cavani, e contou também com a estreia de David Luiz, que formou dupla de zaga brasileira com Marquinhos. A preocupação ficou por conta do astro Ibrahimovic, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

O primeiro lance importante do duelo não foi um gol. Logo aos 7min, Ibrahimovic sentiu lesão no quadril ao tentar driblar um adversário e teve que ser substituído por Lavezzi. Mas a saída de seu principal jogador não desanimou o PSG, e Lucas abriu o placar aos 26min. Aproveitando cruzamento de Van der Wiel, o atacante apareceu nas costas da marcação para completar com estilo para as redes.

Bastante superior na partida, o PSG soube manter a bola para não correr riscos. Aos 12min do segundo tempo, o italiano Verratti bateu falta com rapidez e deu lançamento excelente para Cavani dentro da área. O uruguaio esticou-se para conseguir um belo domínio, venceu a marcação e bateu para ampliar a vantagem dos donos da casa.

O primeiro resultado positivo neste Campeonato Francês permite ao PSG estar entre os primeiros colocados. Após empate com o Reims na estreia, o atual bicampeão agora tem quatro pontos, contra um do Bastia. A equipe volta a campo nesta sexta-feira para encarar o Évian pela terceira rodada.

 

Artigo anteriorFã invade campo e bate falta melhor que meia do Tottenham
Próximo artigoRonaldinho é melhor jogador livre no mercado