Com uma assistência e um gol, o estreante meia Camilo foi decisivo para a vitória do Botafogo sobre o Inter, por 3 a 2, no Beira-Rio, na tarde deste domingo (26). A vitória tirou o Botafogo da zona de rebaixamento – o time agora tem 12 pontos e está na 16ª posição, enquanto o Inter segue vice-líder, com 20 pontos.
Defendendo a invencibilidade em casa no Campeonato Brasileiro, o Internacional entrou com duas surpresas: Geferson seguiu no time, na lateral esquerda, e o jovem goleiro Jacsson foi escalado no lugar de Muriel. Nos primeiros minutos, a linha de frente com Andrigo, Anderson e Gustavo Ferrareis trocava passes rápidos com Eduardo Sasha e parecia levar perigo, diante de um Botafogo bem postado na defesa.
Entretanto, o Botafogo abriu o placar logo aos 7 minutos: Luís Ricardo fez bela jogada pela direita, driblou Geferson e cruzou para Fernandes. Sozinho dentro da área, dominou e chutou no canto de Jacsson. A bola ainda bateu em William antes de entrar: 1 a 0.
O Inter foi para cima ao seu estilo: com cruzamentos para a área e jogadas pela lateral. Aos 13, Sasha conseguiu ganhar de Renan Fonseca na corrida e chutou para a defesa de Sidão. No escanteio, Sasha tocou para o gol, Andrigo também e a bola passou por cima da linha, mas não entrou – Bruno Silva tirou em cima da linha. No contra-ataque, três jogadores do Botafogo ficaram contra Geferson sozinho, Camilo tocou para Neílton, que não desperdiçou: 2 a 0.Gazeta Esportiva