Com o apoio do vice-prefeito de Ipixuma, produtores recuperam ramais no município

Após penoso período de três anos de esquecimento e abandono, que ensejaram que fossem invadidos pelo mato e ocupados pela lama, os ramais que servem a dezenas de pequenos produtores rurais de Ipixuna (AM), receberam, segunda-feira, os serviços de terraplenagem patrocinados pelos próprios produtores.

Mas para que a máquina chegasse ao ramal João Batista, por exemplo, foi preciso anos de paciência e, sobretudo, que a prefeita do município, Aguimar Silvério, se ausentasse da cidade.

Com o apoio do vice-prefeito de Ipixuna, José Almeida de Souza, os agricultores se cotizaram, compraram 500 litros de combustível e começaram o serviço que Aguimar nunca quis fazer, segundo relato do próprio vice-prefeito.

A chegada da máquina no ramal e o início dos trabalhos, conforme José Almeida, foram digno de festejo.

“O produtor e suas famílias estavam irradiantes. A recuperação desses ramais, algo tão simples de ser feito, vai trazer um enorme ganho social para esse povo que, durante tanto tempo, viveu, praticamente, no mais completo isolamento”, condena José Almeida.

Conforme afirmou o vice-prefeito do município, nenhuma cota de combustível ou recurso para aquisição de óleo diesel foi deixado por Aguimar ao se afastar de Ipixuna para Manaus.

ipixuna 11 ipixuna33

Artigo anteriorNamorado de Ana Carolina confessa que ajudou a esquartejar a namorada (vídeo)
Próximo artigoPrefeito de Manacapuru reduz despesas e prioriza saúde com a construção de sete UBS no município