Com seleção feminina completa, Pia comanda 1º treino na Austrália

A treinadora suiça Pia Sundhage comandou nesta quinta-feira (21) o primeiro treino presença completa das 23 jogadoras convocadas para os amistosos contra a Austrália, o primeiro deles já neste sábado (23), às 5h50 (horário de Brasília), no Estádio Western Sydney, na capital. Ao lado da Nova Zelândia, a Austrália sediará a Copa do Mundo Feminina de 2023. 

Na penúltima atividade do grupo antes do duelo contra as anfitriãs, Pia priorizou atividades de finalização em velocidade e depois dividiu o grupo para um coletivo curto, de 11 contra 11. O último preparatório que definirá a escalação do Brasil ocorrerá nesta sexta (22).

Os amistosos contra a Austrália são a segunda oportunidade de a seleção entrar em campo após a Olimpíada de Tóquio. No mês passado a seleção feminina somou duas vitórias contra a Argentina, ambas na Paraíba: 3 a 1 em Campina Grande (PB) e 4 a 1 na capital João Pessoa. 

A meia Ary Borges, que jogou os primeiros primeiros minutos com a amarelinha nos dois embates contra as hermanas, está empenhada em se garantir na equipe principal. 

“Primeiro é uma disputa muito saudável. É muito bacana quando você tem tantas jogadoras de um nível tão alto, isso querendo ou não, te motiva a cada dia querer ser melhor. É muito bacana pra mim, pelo menos, estar aqui aprendendo com quem está há mais tempo. Óbvio que a gente também vai cavando o nosso espaço para poder ajudar no que a Pia precisar”, disse a jogadora, campeã do Brasileiro Feminino A-2 2019 e vice-campeã do Brasileirão Feminino 2021.  

O segundo e último amistoso contra as australianas será na terça (26), às 6h05.

Artigo anteriorAustralianas têm “muita motivação” para enfrentar Brasil, diz técnico
Próximo artigoEstudantes voltam às ruas em mais uma greve por ações climáticas