Com título no handebol dos JUA’s, Nilton Lins e Uninorte se classificam para os Jogos Universitários Brasileiros

A equipe da Nilton Lins, no masculino e Uninorte, no feminino, conquistaram o título da modalidade de handebol dos Jogos Universitários do Amazonas (JUA’S). Com resultado, as instituições de ensino superior se classificaram para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que ocorre de 3 a 13 de novembro, em Cuiabá.

No masculino, a equipe da Nilton Lins venceu Fametro por 40 a 36. Já no feminino, as meninas da Nilton Lins não tiveram muita sorte e perderam para Uninorte por 43 a 24. As finais foram realizadas na noite desta quinta-feira (30/06), na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da cidade.

O evento é uma realização da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), com apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e H.I. Confecções.

Campeão dos JUA’s, o treinador da Nilton Lins, Zé Carlos, confessou que teve de fazer uma pressão ao grupo de jogadores para participar da competição. Para ele, os JUBS é  outra realidade pelo grau de dificuldade, por isso, a dedicação precisa ser maior.

– Nós pegamos os atletas e colocamos contra a parede, ou seja, ou nós treinávamos ou parava. Tivemos mais ou menos dois meses de treinos árduos, mas esse esforço foi compensado no final. Ano passado, nós ficamos entre os três, mas esse ano esperamos ficar entre os dois nos JUBS. O trabalho para essa competição será cansativo e árduo, mas vamos tentar chegar na competição, porque ainda faltam as parcerias- disse.

NILTON LINS-CAMPEÃO JUAS

Avaliação

Com um total de nove equipes, sendo quatro no feminino e cinco no masculino, a modalidade de handebol chegou ao seu fim, mas com a realização de bons jogos. Segundo o coordenador da competição, Auricélio Andrade, apesar das dificuldades dos atletas acadêmicos, todos estão de parabéns, mas o pensamento agora está voltado para uma boa participação nos JUBS.

– Os universitários praticam o esporte, conforme o tempo livre deles, mas é um nível técnico bom, dentro das proporções e condições que o universitário tem. Temos uma grande expectativa, principalmente nos JUBS, porque as duas que se classificaram, tanto masculino e feminino, estão na terceira divisão, por isso, tem grandes chances de representar bem o Estado do Amazonas, passar de fase e conseguir o acesso para segunda divisão.

Artigo anteriorSetor de papel e celulose ganha novas indústrias
Próximo artigo‘Vaquinha virtual’ de Dilma bate meta de R$ 500 mil em apenas dois dias