Comandante da Rocam atesta que governo manipulou número de detentos que fugiram da Raimundo Vidal

Informações divulgadas pelo comandante da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), major Lima Junior, dão conta de que 14 detentos provisórios fugiram da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, na última segunda-feira (29).

No entanto, o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Louismar Bonates, reafirmou, nesta terça-feira (30), que somente oito presos fugiram, dos quais seis já foram recapturados.

Nesta terça-feira, o comandante Lima Junior afirmou que a Rocam acompanhou e deu suporte à Sejus, enquanto a secretaria fazia a recontagem dos presos. Na ocasião, segundo ele, ficou constatada a fuga de 14 detentos. A Rocam disponibilizou, ainda, as fotografias e identificação dos fugitivos.

Fuga

Em nota, a Sejus informou, na segunda-feira, que oito presos conseguiram fugir no momento de banho de sol, utilizando uma ‘tereza’ (corda feita com panos). Informou, ainda, que abriu uma sindicância para apurar o ocorrido.

Assim como na fuga registrada no dia 13 de agosto deste ano, o secretário Bonates voltou a dizer que a divulgação, por parte da polícia, de um número maior de foragidos é uma tentativa para desestabilizar a Sejus e também o governo.

detentos

Fonte: PortalBaré.com

Artigo anteriorChico Preto quer explicação sobre viagens para Las Vegas e Caribe em avião do governo
Próximo artigoDelegado é ferido com uma facada e mata agressor em Barcelos