Informações divulgadas pelo comandante da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), major Lima Junior, dão conta de que 14 detentos provisórios fugiram da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, na última segunda-feira (29).
No entanto, o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Louismar Bonates, reafirmou, nesta terça-feira (30), que somente oito presos fugiram, dos quais seis já foram recapturados.
Nesta terça-feira, o comandante Lima Junior afirmou que a Rocam acompanhou e deu suporte à Sejus, enquanto a secretaria fazia a recontagem dos presos. Na ocasião, segundo ele, ficou constatada a fuga de 14 detentos. A Rocam disponibilizou, ainda, as fotografias e identificação dos fugitivos.
Fuga
Em nota, a Sejus informou, na segunda-feira, que oito presos conseguiram fugir no momento de banho de sol, utilizando uma ‘tereza’ (corda feita com panos). Informou, ainda, que abriu uma sindicância para apurar o ocorrido.
Assim como na fuga registrada no dia 13 de agosto deste ano, o secretário Bonates voltou a dizer que a divulgação, por parte da polícia, de um número maior de foragidos é uma tentativa para desestabilizar a Sejus e também o governo.
Fonte: PortalBaré.com