Comando da PMAM formaliza segundo pedido de transferência de Adail

O Comando Geral da Polícia Militar (PMAM) enviou ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), um novo pedido de trânsferência do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), para uma unidade prisional comum.

O primeiro pedido de transferência de Adail Pinheiro, feito pelo comandado da PMAM ocorreu no dia 8 de junho por solicitação do comandante do CPE, tenente-coronel Cleitiman Rabelo. O juiz Luís Carlos Valois, até o dia 25 de junho, não tinha analisado o pedido, porque estava de férias e impedido porque o escritório de advocacia de seu pai, Félix Valois, assumiu a defesa de Adail Pinheiro.

Diante do impedimento, Valois informou que o pedido poderia ser encaminhado a Corregedoria do TJAM que, por seu turno, encaminharia o pedido de transferência a outro magistrado. A orientação da Corregedoria do TJAM foi enfática ao afirmar que Vaois não se declarou impedido de falar no processo, mas que a PMAM poderia fazer gestão junto ao órgão que condenou Adail Pinheiro, ou seja, o Tribunal de Justiça.

O pedido foi encaminhado ao TJAM na última quarta-feira.

O pedido de transferência do ex-prefeito foi gerado, segundo declarações do comandante do CPE, tenente-coronel Cleitiman Rabelo, devido aos incômodos causados à corporação por Adail, com a permanente presença de advogados e familiares entre ontros.

Artigo anteriorDois homens são mortos à bala na madrugada deste sábado em Manaus
Próximo artigoLatino dá a entender que descobriu suposta traição de Rayanne Morais