O fechamento de uma das principais avenidas do centro de Manaus, segundo comunicado da assessoria de comunicação da Associação Comercial do Amazonas (ACA), vem trazendo inúmeros transtornos, principalmente, ao comércio.
A obra de revitalização, segundo o comunicado, começou no último trimestre do ano passado, ou seja, próximo as festas de fim de ano, fato que contribuiu ainda mais com a queda nas vendas neste período de crise econômica.
Ainda segundo a nota, o cronograma da prefeitura atrasou e a primeira etapa não foi entregue, na íntegra, no prazo estabelecido.
“Muitos problemas foram detectados por quem atua na área como insegurança, o transtorno para fazer carga e descarga de mercadorias, a redução das vagas de estacionamento e ainda a difícil circulação de pessoas”, destaca o comunicado, acrescentando:
“Os trabalhos agora vão se concentrar na região com maior número de lojas e, por consequência, com maior fluxo de carros e pessoas”.
No final do comunicado, a ACA destaca que, por conta disso, os representantes das Entidades ligadas ao Comércio, como a Associação Comercial do Amazonas – ACA , a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus- CDL/Manaus e FCDL estarão reunidos, nesta segunda-feira, 08, a partir das 9h, na sede do Manaustrans, com secretários da Prefeitura.
O assunto em pauta é a logística na Avenida Eduardo Ribeiro. A proposta é que após a reunião todos façam um visita in loco.