Comunidade comemora Dia das Crianças com atividades na UBS Silas Santos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos promoveu uma semana inteira de atividades voltadas às crianças do bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste. A ação é desenvolvida todos os anos pelas três equipes de Estratégia de Saúde da Família que fazem o atendimento de aproximadamente 12 mil pessoas do bairro.

“A unidade fica localizada no conjunto Castanheiras, na zona Leste, e mais de 600 crianças passaram por lá para fazer a vacinação, consultas médicas, consultas de enfermagem, entre outros serviços, além de aproveitarem o carinho da equipe de saúde com uma linda mobilização comemorativa ao final da semana”, disse o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

Na última sexta-feira, 7, a diversão tomou conta de todos os espaços da UBS. Consultórios, recepção e espaço saúde se transformaram em sala de pintura, sala de vídeo, sala do conto de fadas, espaço para brincadeiras, contação de histórias e até cama elástica. Tudo isso adornado pelo talento das enfermeiras e técnicas em enfermagem do espaço.

“Nossa residente se fantasiou de Branca de Neve para contar histórias, nossa técnica em enfermagem ajudou a organizar as crianças, a equipe se reuniu e fez a decoração e a comunidade contribuiu bastante, inclusive comparecendo em peso na nossa UBS”, destacou a diretora Vânia Paiva, gestora da unidade desde 2013.

Ela conta que a unidade tem tradição no envolvimento com a comunidade, fruto da dedicação da equipe de saúde que trabalha no local. “Muito antes de eu chegar os projetos já existiam. Fico muito contente por ver todos abraçando as iniciativas. Nos dividimos para atender todos os grupos – crianças, adolescentes, idosos, mulheres – e falamos com a comunidade sobre prevenção com alegria”, revelou.

Artigo anteriorCom gol contra, Vasco vence e continua na cola do Atlético-GO
Próximo artigoMédico diz que adaptação ao horário de verão leva até sete dias