O futuro de Conca em 2015 ainda está indefinido. O jogador quer ficar no Fluminense, mas sabe que vai ser difícil após o rompimento do clube com a Unimed. E, conforme apurou o ESPN.com.br, em conversas informais, o atleta confidenciou a amigos que prefere vestir a camisa do Corinthians à do Flamengo, outro interessado no futebol do argentino.
“Eu tenho conversado bastante com o Conca, que é meu amigo pessoal, e ele está aguardando. Tudo isso está em jogo, Flamengo, Corinthians, pode ser China, depende da vontade do jogador e também da proposta a ser feita para o Fluminense. Se a proposta for boa para clube, patrocinador e atleta, vamos liberá-lo. É questão de sentar na mesa e discutir”, disse Celso Barros, em contato com a ESPN na noite deste domingo.
Conca sabe que é ídolo nas Laranjeiras, gosta do Fluminense e se identifica com a torcida tricolor. Esse é um dos motivos que o fazem, também, preterir o Flamengo ao Corinthians, apesar de ele não descartar a hipótese de vestir o manto rubro-negro. Além disso, o meia também quer atuar na Copa Libertadores, mas a reportagem apurou que a situação pode se arrastar pelo primeiro semestre e ser definida apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro.