Confiança em Dilma cresce de 18% para 33%, segundo Ibope

Com alto indíce de rejeição no Governo, antes do ínicio de processo do impeachment, a presidenta Dilma Rousseff viu os números mudarem desde que foi afastada. É o que revela pesquisa do Ibope.

A presidenta afastada teve crescimento de 15% comparado com pesquisas anteriores. A primeira, realizada em março, e a segunda, em meados de abril. A segunda pesquisa ainda é inédita.

As duas mostram estabilidade no porcentual de confiança, embora mantivessem o grau de desconfiança dos eleitores elevado. Ambas foram realizadas antes dos resultados da votação de admissibilidade do afastamento de Dilma na Câmara e no Senado.

Segundo informações da Carta Capital, os números da terceira pesquisa, de maio, indicam um impacto forte nos índices “confia”, para cima, e “não confia”, para baixo. Ou seja, o número de pessoas que confia aumentou e o número das que desconfiam diminuiu.

A queda da desconfiança é caiu de 76% para 65%. Porcentuais ainda preocupantes para Dilma, porém, com tendência de queda.

O resultado surpreendeu a muitos. Dilma, tudo indica, está em processo de recuperação política. A velocidade do caminho será ditada pelo possível fracasso do governo provisório de Temer.Notícias ao Minuto

Artigo anteriorIncêndio destrói loja da Fábrica de colchões Ortobom neste domingo
Próximo artigoCandidatos podem consultar vagas disponíveis no Sisu; inscrições começam amanhã