Um dachshund americano chamado Obie é a prova viva de que dar comida demais para os pets não é um sinal de amor. Alimentá-lo era a única forma que seus donos idosos e de saúde frágil tinham de agradá-lo, mas quando ele chegou aos 35 kilos e foi considerado um dos cachorros mais obesos do mundo foi necessária uma intervenção. Esse era mais que o triplo do que deveria pesar um cão adulto dessa raça – em média, o ideal é 7kg – e, assim como acontece com qualquer obeso humano, sua saúde corria sérios riscos.
Foi quando sua atual tutora Nora Vanatta, graduada em Ciência Animal pela Universidade Estadual do Colorado, resolveu adotá-lo e ajudar Obie a emagrecer. Utilizando uma dieta que incluía rações balanceadas e petiscos light, além de exercícios controlados por um veterinário, o pet perdeu 20 kilos em menos de um ano e precisou até mesmo de plástica para se livrar do excesso de pele.
Confira fotos de todo a evolução do cãozinho até aqui e confira como ele recuperou a saúde e a alegria para correr e brincar.