A contratação do atacante Leandro Damião pelo Betis emperrou nesta segunda-feira. De acordo com informações do jornal Marca, o Conselho administrativo do clube espanhol vetou a chegada do jogador, que já estava acertada pelo diretor esportivo da agremiação, Eduardo Macia.
A reunião dos conselheiros foi realizada nesta segunda e dividiu os integrantes do órgão, mas a decisão acabou sendo contra a contratação. Como já estava com tudo apalavrado, o brasileiro havia até viajado para a Espanha.
A transferência de Damião só ficou viável depois de um acordo entre o jogador e o Santos, que concordaram com a ida para o Betis por 18 meses. Esta seria uma saída para a briga judicial entre o atacante e o clube brasileiro.
Apesar de a janela de transferências na Espanha ter se encerrado, a reportagem do Marcainforma que ainda há uma pequena possibilidade de Damião vestir a camisa do Betis, já que o atacante estaria sem vínculo com outro clube e, assim, poderia assinar fora do prazo previsto para reforços.