Os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil carimbaram o passaporte de Fluminense, Botafogo e Atlético-GO para a próxima fase do certame. Os times jogaram nesta quarta-feira (22/5), a partir das 19h, por suas partidas de volta da terceira fase do campeonato de mata-mata.
O Fluminense triunfou mais uma vez de forma tranquila sobre o Sampaio Corrêa. O Tricolor carioca encaminhou a classificação no jogo de ida por 2 x 0 e repetiu o mesmo placar no Maracanã. O atacante Jhon Arias fez o primeiro aos 20 minutos e John Kennedy saiu do banco para fazer o segundo aos 80.
O Botafogo foi jogar contra o Vitória, no Barradão, com a vantagem de 1 x 0 construída no primeiro jogo e venceu a volta por 2 x 1. O atacante Luiz Henrique abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Júnior Santos ampliou para o Glorioso, aos 62, e o Rubro-Negro Leonino diminuiu com o meia Daniel Júnior aos 78. Portanto, o Vitória foi eliminado da Copa do Brasil dentro de casa.
Já o Atlético-GO eliminou o Brusque, no Castelo do Dragão, por 4 x 2 e, logo, ampliou a vantagem de 1 x 0 do jogo de ida. O atacante Luiz Fernando abriu o placar para o Dragão logo aos 12 minutos. O camisa 10 Shaylon fez o segundo aos 30, o meia Rhaldney fez o terceiro em seguida. O Marreco descontou, aos 41, com o lateral Matheus Pivô. O meia Gabriel Baralhas fez mais um para o time da casa aos 57 e Matheus Pivô fez mais um aos 88 para diminuir e fechar o placar.
Aqueles que triunfaram agora esperam o sorteio para saber quem irão enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil.
Com informações de Metrópoles.