Copa Geraldo Décourt de Futebol de Mesa promete agitar o estádio Carlos Zamith

Um dos eventos mais importantes do calendário de Futebol de Botão, a Copa Geraldo Décourt, vai ter início neste domingo, dia 19, a partir das 8h, no campo de madeira das 12 mesas de botões montadas nas dependências do Estádio Carlos Zamith, na Zona Leste. Essa é a terceira edição do evento, que promete reunir botonistas de Manaus, do interior e de Roraima. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia a modalidade.

Promovida pela Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM) para homenagear o criador do esporte, a expectativa da Copa Geraldo Décourt é reunir 21 botonistas, que estarão na disputa dividida por chaves, em que o dois melhores colocados avançam de fase.

“No último dia 14 foi o dia do botonista e homenageamos o Geraldo Décourt através deste Copa que é o pai do futebol de botão. É um torneio que vai reunir os botonistas de Manaus, Itacoatiara e até Boa Vista, Roraima”, disse o diretor da Associação, Winnetou Almeida, ressaltando a admiração com o criador do esporte.

“O Geraldo é o inventor dos sonhos de muitos pais e filhos. O Amazonas respira futebol de mesa e a associação Manauara não poderia ficar de fora dessa homenagem”, declarou.

Participam da disputa da Copa as equipes do Banca Forte, Budweiser, Galáxia Jocamar Rio Negro, Vermes e Zona Norte.

Nível elevado – Com mais 36 competições ao longo do ano, os jogadores sabem que terão mais de cinco horas de disputas para mostrarem técnica e raça e, assim, vencerem os rivais.

“Ano passado o trio da equipe Banca Forte ficou com as três primeiras colocações. Esse ano as partidas vão ser bem mais disputadas. Todo mundo teve o ano todo para treinar e se capacitar. Estamos treinando para conquistar esse título”, ressaltou Almeida, que também é membro da equipe Banca Forte e ficou com o terceiro lugar da Copa.

Artigo anteriorDólar fecha abaixo de R$ 3,10, menor cotação em 19 meses
Próximo artigoCarnaval – Governo lança campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes