Corinthians em risco no Paulistão? Veja pontuação dos últimos rebaixados

A inédita derrota para o São Paulo na Neo Química, na noite desta terça-feira (30), pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, representou mais do que apenas o primeiro revés do Corinthians para o rival dentro de sua casa: ligou também o sinal de alerta para o risco de rebaixamento no Paulistão.

O atual formato do torneio entrou em vigor em 2017. Desde aquela temporada, os 16 participantes são divididos em quatro grupos de quatro equipes, com os times enfrentando rivais apenas de outras chaves. Após 12 rodadas, os dois melhores de cada grupo avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores na pontuação geral do campeonato são rebaixados para a Série A2 do Paulista.

Em sete edições já realizadas nesse cenário, os lanternas fizeram 7 pontos de média, enquanto os vice-lanternas somaram 9,5. Já os primeiros acima da zona de rebaixamento conquistaram 11 pontos em média.

O Corinthians entrou em campo quatro vezes neste Paulistão e conquistou apenas três pontos. Venceu o Guarani, por 1 a 0, e perdeu para Ituano e São Bernardo, por 1 a 0, além do revés por 2 a 1 para o Tricolor.

O Timão ocupa a segunda colocação do grupo C, com três pontos, e é dono da 10ª campanha na classificação geral. A zona de rebaixamento tem Inter de Limeira, com um ponto, e Santo André, com dois — ambos têm uma partida a menos que o Corinthians.

“Incomodava um pouco, agora acabou”, diz Luciano sobre tabu na Neo Química Arena Loading official content
Artigo anteriorPolícia Civil de São Paulo investiga morte de jovem que estava com jogador do Corinthians
Próximo artigoJornada Pedagógica 2024 discute formas para melhorar a aprendizagem dos alunos da Semed