Em meio a contas, “secadas” e necessidade de uma vitória contra o já despreocupado Cruzeiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Mineirão, o Corinthians, que nem sequer está garantido na pré-Libertadores de 2017, pode assegurar uma vaga já na fase de grupos do torneio ao final da última rodada do Campeonato Brasileiro.
A possibilidade, que também agora está aberta para Atlético-PR e Botafogo, foi aberta após a Conmebol confirmar que o Brasil herdaria uma das vagas diretas à competição deixadas pelos clubes mexicanos, fazendo com que o Atlético-MG, quarto colocado, garantisse o posto no torneio. O “Galo”, por sinal, é parte fundamental nessa busca corintiana, e deve receber o apoio da Fiel já na noite desta quarta-feira.
Em desvantagem na final da Copa do Brasil após perder por 3 a 1 dentro de casa, os mineiros precisariam vencer por três gols de diferença para levar a taça em plena Arena do Grêmio no tempo normal. Triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Caso Victor, Robinho e companhia consigam o feito, eles não precisariam utilizar a vaga direta no Brasileiro, dando esse privilégio ao quinto colocado.
É aí que entra a segunda parte, já conhecida dos alvinegros. Na rodada derradeira do Brasileiro, o clube, que tem 55 pontos conquistados, pode alcançar o quinto posto do torneio se ganhar da Raposa, fora de casa, e Atlético-PR e Botafogo não vencerem os seus compromissos. O Furacão recebe o vice-líder Flamengo, enquanto os cariocas visitam o Grêmio.ESPN