Coritiba e Atlético-PR não jogarão Primeira Liga em 2017

O Coritiba e o Atlético-PR não disputarão a Copa da Primeira Liga em 2017. O posicionamento das equipes, descontentes com a divisão do dinheiro de televisão para os clubes, foi comunicado nesta terça-feira, dia de reunião entre os membros em Belo Horizonte.

O Coritiba já comunicou sua decisão oficialmente, através das redes sociais. Em entrevista à “Rádio Banda B”, o presidente Rogério Bacellar explicou as motivações do clube.

“Nós resolvemos sair porque, quando o Coritiba tratou do retorno da Sul-Minas, primeiramente era para ser um torneio democrático e para formar um bloco de clubes com o objetivo de fazer frente nas discussões com a CBF, Rede Globo, etc. Com isso, nós demos o início a Primeira Liga”, disse.

“Com o início da Primeira Liga, Flamengo e Fluminense entraram como convidados e agora a divisão de parcelas está sendo diferente e o Coritiba está chateado com o tratamento que eles têm dado a respeito com a união dos clubes”, explicou.

O Atlético-MG, segundo já adiantou seu presidente, Daniel Nepomuceno, também não deve estar na próxima edição do torneio. O clube mineiro baseia sua posição, porém, na falta de datas no calendário.

Em 2016, ano de estreia da Copa da Primeira Liga, o Fluminense sagrou-se campeão, vencendo justamente o Atlético-PR na final. O Coritiba, por sua vez, foi eliminado na fase de grupos.ESPN

Artigo anteriorVasco descarta nome de Luxemburgo para 2017
Próximo artigoJustiça eleitoral aprova candidatura de Bruno Ramalho em Carauari