Após quatro dias de buscas, o corpo de Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos, que estava desaparecido após o acidente que ocorreu no Porto da Terra, na última segunda-feira (7), no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). Uma pessoa morreu e outras 9 ficaram feridas após o desbanrracamento da área.
As buscas para tentar localizar uma criança, iniciaram logo após a chegada das equipes de resgate. Na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 12h30, o corpo da menina emergiu no rio, sendo resgatado pelas equipes do Corpo Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que estão no município. O corpo da menina foi encaminhado para o necrotério do cemitério do município. Os familiares foram até o local para acompanhar os trâmites e acessar o corpo de Letícia.
Na quarta-feira (9), o corpo de Frank Lins Pinheiro de Souza, de 37 anos, também boiou na região conhecida como ‘Porto da Terra Preta’. Informações não oficiais ainda apontam que mais duas pessoas estariam desaparecidas, um gari identificado como Bruno e o pescador Jorge Facondi de 64 anos.
O acidente
Uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Miliar do Amazonas (CBMAM), foi enviada na tarde desta segunda-feira (7), até o Porto da Comunidade Terra Preta, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), para tentar localizar pessoas que estão desaparecidas após parte de um barranco desabar no local. O número de vítimas ainda é incerto.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra parte do barranco desabando enquanto barcos estão próximos ao local no Rio Solimões. Parte da estrutura do porto também foi afetada. Com informações de D24am.