Corridas da inclusão reúnem mais de 2 mil pessoas na Ponta Negra

As corridas do Abracinho e a Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência reuniram mais de duas mil pessoas, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, na tarde de sábado, 22. A programação, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), contou com o apoio de várias instituições e entidades que trabalham com pessoas com deficiências. A ideia foi chamar a atenção para a necessidade de maior inclusão na sociedade.

A entrega das premiações foi feita pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela primeira-dama e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia.

Participação

Da III Corrida Rústica participaram mais de mil pessoas. Entre elas, pessoas com paralisia cerebral e visual e cadeirantes em um percurso de 5 km, com premiações que variavam de R$ 100 a R$ 500. Já a corrida do Abracinho foi direcionada para crianças de 1 a 12 anos, que ganharam medalhas após a conclusão das provas.

A dona de casa Vânia da Silva, 29, fez questão de levar a pequena Maria Luiza, 3, que possui paralisia cerebral, para a programação. Para ela, iniciativas como essas ajudam a diminuir o preconceito. “Precisamos de mais eventos como esses para que as pessoas possam mudar seus pensamentos em relação às pessoas com deficiência. A Maria Luiza adorou participar da corrida do Abracinho e, sempre que puder, estarei participando com ela de programações assim”, garantiu.

O vencedor da corrida Rústica na modalidade cadeirante foi o industriário Francisco Barros Pimenta, 43, que já participou, inclusive, da São Silvestre, em São Paulo. “Participo de todas as corridas de Manaus e não poderia deixar de vir a essa. Estou feliz por mais uma vitória”, comemorou, após receber a premiação das mãos do prefeito.

corrida inclusao corrida inclusao1

Artigo anteriorRDS do Tupé terá programação especial para comemorar 10 anos de criação
Próximo artigoOswaldo volta ao Flamengo para tentar arrumar o time em três dias