O atacante Karim Benzema foi acusado formalmente pela promotoria de Versalhes, nesta quinta-feira, de ter participado da chantagem de um vídeo erótico contra Mathieu Valbuena, jogador do Lyon e companheiro de seleção francesa.
Além disso, o juizado deu uma ordem de restrição a Benzema, que não pode se aproximar de Valbuena.
O canal BFMTV afirma que Valbuena relatou aos investigadores no dia 5 de outubro que durante a concentração da equipe nacional francesa ele teve uma conversa a respeito do vídeo com Benzema, na qual o atleta do Real Madrid revelou a existência das imagens e usou um “tom ameaçador”.
A mesma emissora publicou que o camisa 9 do time merengue admitiu sua participação no caso de chantagem. A conversa de Benzema com Valbuena sobre o assunto teria sido motivada pelo pedido de um amigo de infância do jogador do Real Madrid, que foi procurado anteriormente pelos três homens presos.
Em outubro, Djibril Cissé também foi detido por envolvimento no suposto caso de extorsão de Valbuena. Depois de ser liberado, o ex-jogador deu sua versão da história, dizendo que foi chamado apenas para prestar depoimento, negando seu envolvimento no caso.
Depois de passar 24 horas sob custódia policial, o atacante foi transferido nesta manhã para um tribunal de Versalhes, perto de Paris, para prestar depoimento. Ainda não se sabe Benzema poderá sair da França enquanto o processo ocorrer.