Um menino de dois anos, identificado como Ruan Bruno Gomes Nunes, morreu após ser atingido por uma bala perdida na comunidade Metrô Mangueira, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste sábado.
De acordo com a mãe da criança, Gabriela Gomes Nunes de Souza, de 20 anos, os tiros começaram por volta das 4h depois após a polícia chegar na comunidade para acabar com um baile funk. Ela dormia no mesmo quarto que ele e sua outra filha, de 4 anos, quando Ruan Bruno foi atingido por um tiro na barriga.
Segundo informações do 4º BPM (São Cristóvão), não houve operação na região na madrugada deste sábado. A criança teria sido baleada por volta das 4h30m e levada para a UPA da Tijuca, onde foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. De acordo com a unidade, Ruan Bruno teria chegado praticamente sem vida. Revoltados, os moradores ocuparam a Radial Oeste após a confirmação da morte e chegaram a colocar fogo em objetos na pista.
Aproximadamente 70 moradores da comunidade interditaram totalmente a pista sentido Méier da Radial, por volta das 8h, em protesto contra a morte do menino. Cerca de 20 homens do 4º BPM foram para o local. Não há informações sobre prisões ou feridos durante a manifestação. extra