Um ônibus da linha 626 atropelou e matou um garoto de 6 anos de idade. O atropelamento aconteceu na noite do último domingo, 13, na Rua Celso Machado, Comunidade Santa Cruz, bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Familiares da criança e um grupo de moradores ficaram revoltados e depredaram o ônibus depois que o motorista e a cobradora entraram em um táxi e fugiram do local com medo de serem espancados.
Equipes de policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram ao local onde a criança morreu atropelada e conseguiram evitar que os moradores incendiassem o ônibus que já estava com quase todos os vidros das janelas quebrados.
De acordo com testemunhas um veículo estava parou no acostamento da rua para deixar um passageiro, o motorista saiu em alta velocidade, e atropelou o garoto que estava atravessado a rua.
O menino teve morte instantânea e sofre várias fraturas e traumatismo craniano.
A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT) já instaurou inquérito policial que vai apurar a morte do menino de 6 anos e a a culpa do motorista, que ainda não se apresentou à polícia, e que dirigia o ônibus no momento da fatalidade.