Criança indígena é a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil

Foto: Governo de São Paulo

O menino Davi Seremramiwe, de 8 anos, foi a primeira criança brasileira a receber uma dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), em solenidade no Hospital das Clínicas de São Paulo.

O garoto indígena é natural de Mato Grosso, mas vive em São Paulo para realizar tratamento de saúde.

O imunizante da Pfizer recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa), em 16 de dezembro, para ser aplicado em crianças de 5 a 11 anos no Brasil. Até o momento, a vacina da farmacêutica norte-americana é a única liberada pela autoridade sanitária para ser aplicada nesta faixa etária.

A primeira remessa de doses da vacina infantil da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13). No lote, vieram 1,2 milhão de vacinas destinadas ao governo brasileiro para distribuição aos estados e municípios, seguindo o critério populacional.

Ao todo, o Brasil deve receber 4,3 milhões de doses em janeiro. Para fevereiro, a expectativa é que a Pfizer entregue mais 7,2 milhões de doses e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes. O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas.

Artigo anteriorConfirmado segundo caso de Candida auris em PE
Próximo artigoCentroavante Germán Cano é anunciado pelo Fluminense