Crise na Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coloca governador José Melo (PROS), em saia justa e derruba coronel PM, Almir David, do comandado da corporação.
A crise já se arrastava por havia pelo menos dois anos mas o estopim foi o movimento deflagrado nesta terça-feira, 02, pelo alto escalão da PMAM, composto pelos comandantes das Tropas Especiais, que entregaram os seus respectivos cargos ao governador.
Para o lugar do coronel David, Melo nomeou o coronel Eliézio Ferreira de Almeida, que era o subcomandante.
O comandante do Policiamento Metropolitano, Aroldo Ribeiro, é o novo subcomandante. A chefia do Estado Maior ficou com o coronel Marcos César.
Na última sexta-feira, o comandante do Batalhão Ambiental, coronel Antônio Escóssio, entregou o cargo. Na segunda, 01, foi a vez do tenente coronel, Fabiano Bó, do Comando de Policiamento Especial (CPE), que seguiu a decisão de seus colegas de não mais continuar no cargo.
Como prêmio de consolo e para não ficar de molhos nos corredores da corporação militar, Almir David deve assumir uma função especial na Casa Militar do Governo do Estado, uma espécie de conselheiro do governador José Melo, na área de segurança pública.