Cristiano D’Angelo realiza homenagem ao prefeito de Manacapuru Beto D’Angelo e sua vice-prefeita Valciléia Maciel

Foto: Ely Caldeira

Em Sessão Especial realizada nesta terça-feira (19/11), o deputado estadual Cristiano D’Angelo (MDB) entregou a Medalha Ruy Araújo ao prefeito de Manacapuru Betanael D’Angelo e à sua vice-prefeita Valciléia Flores Maciel, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município.

A Sessão ocorreu no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reunindo diversas autoridades, membros da comunidade e familiares para celebrar a notável trajetória dos líderes.

A medalha Ruy Araújo é considerada a maior comenda entregue pelos deputados da Aleam e é destinada a homenagear indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica, cultural ou empresarial, realizando ações que se revertem em benefícios para a população amazonense.

Durante a Sessão, o deputado destacou a trajetória do prefeito. “Beto D’Angelo é um exemplo de dedicação e competência. Sua trajetória na Prefeitura de Manacapuru é marcada por conquistas significativas e pelo avanço do município no desenvolvimento social, saúde, educação e infraestrutura”, disse o parlamentar.

Cristiano destacou, ainda, a excelente contribuição da vice-prefeita Valciléia Maciel, que foi eleita para comandar a prefeitura do município, pelos próximos quatro anos. “Ela é a primeira mulher a ocupar esse cargo na história do município. Valciléia tem uma trajetória política marcada pela dedicação e pelo compromisso de continuar os projetos que elevam Manacapuru”, declarou o deputado.

Em suas palavras de agradecimento, o prefeito emocionou os presentes. “Agradeço imensamente a propositura da Medalha pelo deputado Cristiano, que é um reconhecimento não só a minha trajetória, mas também ao município de Manacapuru, lugar onde nasci”, disse.

Valciléia Maciel destacou, durante a solenidade, seu plano de governo como prefeita eleita, ao propor uma gestão focada em sustentabilidade e melhorias contínuas ao município.

Homenageados

Antes de entrar na política, Beto D’Angelo trabalhou como açougueiro e taxista, além de servir como policial militar por 13 anos no Estado do Amazonas.

Em 2012, Beto foi eleito vereador de Manacapuru, sendo o mais votado da 16ª legislatura. Em seguida, tornou-se prefeito do município de Manacapuru (distante a 98 quilômetros de Manaus).

Valciléia iniciou sua carreira pública após atuar como servidora municipal e secretária em diferentes áreas. A eleição de 2024 marcou uma vitória expressiva, fruto de uma campanha sólida e dedicada à população.

Artigo anteriorLei de Roberto Cidade fortalece a luta antirracista e incentiva a promoção da igualdade racial
Próximo artigoDeputado Mário César Filho orienta consumidores sobre as compras na Black Friday