Cruzeiro arranca empate com Santos e ajuda o Palmeiras

O Santos praticamente deu adeus às chances de título do Brasileiro. O time alvinegro saiu atrás do Cruzeiro no Mineirão, conseguiu virar com dois de Ricardo Oliveira e, mesmo com um jogador a mais, acabou cedendo o empate em 2 a 2 no último momento.

Com o resultado, o Santos tem 68 pontos, ainda com chances matemáticas de levantar o troféu, embora seis pontos atrás do Palmeiras, que venceu neste domingo. Já o time celeste fica 48 pontos, na 12ª posição na tabela.

Ao contrário das expectativas, Cruzeiro e Santos começaram a partida em ritmo lento, como se pouco tivesse em jogo, com toques para o lado e longas pausas a cada bola parada. Foram 15 minutos de aquecimento antes dos dois times realmente começarem a colocar velocidade em campo.

Vitor Bueno deu início as emoções ao penetrar na área e bater fraco na saída de Rafael, perdendo a primeira boa oportunidade do jogo. O Cruzeiro respondeu de imediato com batida de primeira de Robinho da quina da área, pela direita, com a bola balançando a rede pela lateral externa: um susto para Vanderlei.

Com 21 minutos, Arrascaeta brigou pela bola na área com Zeca e Fabián Noguera e acabou por levar a melhor. Com muito espaço, o meia bateu rasteiro e sem chance de defesa.

O gol abalou o Santos, que foi para o intervalo satisfeito com o 1 a 0. Poderia ter sido muito pior. Vanderlei impediu o segundo gol de Arrascaeta aos 30 minutos, depois do meia driblar David Braz e Noguera e finalizar a queima-roupa. Léo Cittadini entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Noguera em tentativa de Dorival Júnior de mudar o jogo.oGol

Artigo anteriorPalmeiras bate o Botafogo e fica ainda mais perto do título
Próximo artigoEm Lima, Obama e Putin conversam sobre guerra na Síria