Cunha sugere a Moro que Temer mentiu sobre reunião da Petrobras

Em parte do depoimento de três horas que Eduardo Cunha prestou ao juiz federal Sérgio Moro nesta terça-feira (7), em Curitiba, o deputado cassado sugeriu que Michel Temer mentiu quando respondeu à 13ª Vara Federal de Curitiba sobre a participação dele em uma reunião para a indicação de uma cargo na diretoria da Petrobras.

Como destacou o Paraná Portal, o encontro teria ocorrido com Walfrido Mares Guia e o objetivo era tratar do descontentamento do PMDB com o longo tempo para as nomeações que cabiam ao partido na diretoria da estatal, além da ameaça do PMDB em dar um basta na votação da CPMF.

Veja

Temer, que está arrolado como testemunha de Cunha, respondeu por escrito, na condição de presidente da República, e disse não ter participado de reunião para tratar de indicação à Petrobras, alegando ainda desconhecer qualquer movimento do PMDB para barrar a votação da CPMF para colocar pressão nas nomeações a Petrobras, lá em 2007.

“Essa reunião existiu, e quem me relatou ela foi o próprio Temer. Ele e o Henrique Alves foram chamados para uma reunião com o Walfrido Mares Guia, por conta do descontentamento do PMDB com as nomeações da Petrobras”, disse Cunha, contradizendo Temer, ao ser questionado pela defesa.

“Eles chamaram o Michel para tentar acalmar a bancada, garantiram a nomeação. Temer acalmou a bancada, a nomeação saiu e nós votamos a CPMF”, acrescentou o ex-presidente da Câmara, ressaltando o “equívoco” de Temer.

“A resposta do presidente Michel Temer nesta pergunta está equivocada. Ele participou sim desta reunião e foi ele que nos comunicou desta reunião”, finalizou.

Artigo anteriorDilma é intimada a depor como testemunha de Marcelo Odebrecht
Próximo artigoDólar fecha abaixo de R$ 3,12 e alcança menor valor em três meses