A inauguração do complexo viário Professora Isabel Victoria, no acesso ao conjunto Manoa, na avenida Max Teixeira, Zona Norte, foi a última ação concreto do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB). A inauguração aconteceu no dia no dia 31 de dezembro, horas antes do encontro de Arthur com o prefeito David Almeida, na sede da prefeitura, na Compensa, para entrega simbólica da cidade à nova gestão municipal.
Pois muito bem, no exato segundo da virada do ano, no momento em que o ponteiro do relógio marcava 1 segundo do dia Primeiro de Janeiro, David Almeida interdita o recém-inaugurado viaduto à pretexto de ajustes na sinalização.
O resultado foi desastroso e o caótico trânsito naquela trecho da cidade – acesso ao conjunto Manoa, na avenida Max Teixeira, Zona Norte -, virou um inferno para a vida do já infernizado motorista.
Com a interdição do viaduto Professora Isabel Victoria, trafegar na Max Teixeira no horário de pico ficou insuportável. Nesse horário, o trânsito não só fica lento, mas para literalmente.
O presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU),Paulo Henrique Martins, diz que a obra é necessária para que seja finalizada a implantação da sinalização de divisores de pista de concreto, e que, tão logo seja concluída, será reinaugurada e entregue com toda segurança para a circulação de veículos.
Segurança e fluidez no trânsito é o que todos desejam. Agora interditar um viaduto de relevante importância para desafogar gargalos para conclusão da sinalização de divisores de pista de concreto é retornar à idade da pedra e abusar da paciência da população.